quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Problemas com a Síndica

Olá!!!
Gente ontem aconteceu uma coisa muito desagradável.  Já não é de hoje que estamos tendo problemas com a síndica!!! Primeiro com apenas 2 dias de obra, ela foi ao nosso terreno e disse aos pedreiros que eles estavam construindo no terreno errado e que estávamos com o condomínio atrasado e por isso não poderiam continuar trabalhando lá. O maridão é uma pessoa sem muita paciência e eu já sou mais o tipo apaziguadora, e quando isso aconteceu o "seu Manel" (nosso pedreiro), ligou logo para  ele. A síndica teve a audácia de pegar o telefone da mão do "seu Manel" e falar em um tom intimador com o maridão, o que não deu  muito certo né?!! Ele logo ficou alterado, falou um monte, largou o trabalho e foi direto para o condomínio. Chegando lá, ela já veio com uma conversa diferente. Disse que havia se enganado, que não nos conhecia e etc. Desde quando ela precisa nos conhecer, saber quem são os donos deste ou daquele condomínio?
Nós compramos esse terreno em 2008, ficamos pagando por 02 anos e só resolvemos construir  agora e sempre pagamos o condomínio em dia.
Depois que iniciamos a obra, fizemos a piscina certo?! Então, um dia ela me encontrou na obra e veio me perguntar o que seria feito naquele espaço cavado. Seria uma cisterna? Cara, confesso que na hora me deu uma vontade de dar uma resposta bem malcriada... me controlei...contei até 10... e disse que não, seria uma piscina. Não contente, ela veio me dizer que eu não poderia encher a piscina com a água do condomínio, só com com caminhão pipa....Ela estava merecendo a tal resposta malcriada agora?, me controlei mais uma vez
Passando isso, agora estamos tendo uma problema sério com falta de água no condomínio. Esta semana a obra não rendeu quase nada, por conta da falta de água. Os pedreiros ficaram 2 dias sem poder trabalhar, pq não tinha água, pode isso? E ainda chega o boleto do  condomínio com aumento e cobrando um rateio extra ( nem informados nós fomos)
Liguei para a Administração:
- Alô bom dia
- Alô, eu gostaria de falar com o responsável pelo condominio.....
- Pois não, só um minuto que irei tranferí-la senhora
- Obrigada

- Alô senhora Sheila?
- sim sou eu
- Pois não em que posso ajudá-la?
- Acabo de receber o boleto do condomínio, e gostaria de saber do que se trata esse rateio extra?
-Senhora, este rateio foi aceito em assembléia e é para colocarmos o condomínio em dia, pois o mesmo se encontra no vermelho, devido ao grande números de proprietários inadimplentes!!!
Peraí, eu sempre paguei essa porcaria em dia e agora tenho pagar pelos outros também!!!
Será que eles pensam que nós somos BURROS?!!
se não pagavam antes, vão pagar agora que aumentou o dobro?!!!
Depois de muito reclamar, desliguei o telefone!!
Como já disse antes maridão faz questão de levar e buscar os pedreiros, e ontem por volta da 09:00hs, o "marcinho" ( pedreiro) liga para o maridão e fala que vai embora pq não tinha água e não daria para trabalhar. Pronto, o tempo fechou... Maridão ficou possesso largou tudo e foi para o condomínio, lá chegando foi à casa da Síndica e ela não estava, foi falar com o pessoal da manutenção e eles disseram que a síndica mandou abrir o registro só as 11:00hs, ele teve um momento de fúria...
Foi à casa da bomba e desligou todos os fios, tirou os canos e quando o pessoal viu ele fazendo isso, o chamaram e abriram apenas o registro do nosso lote!! Como assim?? isso mesmo, pôxa é sacanagem dessa síndica...
Conclusão: Quando ela chegou, ela tirou fotos da casa da bomba, chamou 2 carros pipa e todos tiveram água pelo menos ontem, pq hoje já estava a mesma coisa.
Sabemos que a atitude do maridão foi errada, penso que tudo se resolve na conversa. Se não der, é só procurarmos os nossos direitos!!! Mais cara dessa vez não deu para contar até 10...
SAbe o que é vc não ter água mais o seu vizinho sim?, pois é bem isso que está acontecendo lá!!! Alguns vizinhos andaram reclamando, quer dizer, exigindo os seus direitos e ela simplesmente só libera a tal água para eles quando ela bem entende... É revoltante!!!
Sei que em breve teremos mais capítulos dessa novela com a síndica,l embram das tais fotos que ela tirou? Vamos esperar...
Gente o post ficou longo né, me desculpem mais eu precisava desabafar com vcs!!!
Bjus

4 comentários:

Jane Vicentini disse...

Eu sou invocadinha, mas o Henrique me segura, e não há o que uma boa conversa não resolva, sem exaltar-se. Mas eu procuraria meus direitos, com certeza eu não deixaria por isso mesmo. E JAMAIS pagaria pelos outros, cada um que cumpra com seus compromissos. Por isso eu me recuso a viver em condomínio, pois sempre dá rolo.
Desejo que consigas resolver isso da melhor forma.

Beijos...

Veronica disse...

Olá...é a prmeira ez que comento aqui. Sua casa vai ficar linda...é muito pareceida com o que tenho em mente para a minha. Vc pode me responder uma coisa: qual o comprmento e largura da sua escada? Com quantos degraus ficou (quala altura do pé-direito?).

E outra coisa: Vc é obrigada a pagar esta cota extra? Isso o cúmulo do absurdo! No meu condominio tb tem muitos atrasos, mas a síndica se vira como pode ou não se vira..sei lá...rsrs.

Bjs,
Veronica.

sheila disse...

Olá Verônica!!
Obrigada e espero vê-la aqui mais vezes tá!!
Bem respondendo as suas perguntas sobre a escada, vamos lá:
cumprimento: 4,30m
largura: 1,10m
degraus: 1º. Lance - 5 degraus
2º. Lance - 10 degraus
altura do pé direito: 3,00m
Espero ter te ajudado ...
Qualque dúvida entre em contato.
Bjus

Uska Hope disse...

Oi Sheila,
Mas que #&%... Desculpe, mas que... essa síndica... Por mais chato que seja questões judiciais, que é um porre, acho por bem vc ver isso, num é... Oh eu me metendo... Mas é para ela saber o lugar dela, que é gerenciar o local com sabedoria e harmonia... Mas enfimmmm...
Isso tudo é por vc está muito perto de ter sua casinha pronta, mas mesmo com essas...coisas, tente não desanimar nunca, pois sua vitória esta perto! Bjssss e muita paz!!!!!!!!